domingo, 14 de julho de 2013

Rebaixamento do Palmeiras para a segunda divisão do Brasileiro

Jogadores desolados após jogo com o Flamengo

“O pesadelo da segunda divisão que atormentou o Palmeiras desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro tornou-se realidade neste domingo”.

Poderia este ser o começo do lead de qualquer matéria jornalística sobre o rebaixamento do Verdão em 2012. Mas, não. Foi desta forma que a Folha de São Paulo começou sua matéria a respeito do primeiro rebaixamento do Porco, no dia 17 de novembro de 2002. Exatamente dez anos e um dia depois, o pesadelo que atormentou os palmeirenses naquela tarde de domingo se repetiu. 

Torcedor não se conforma com a queda Verde!

Os dois rebaixamentos são diferentes em um aspecto. Ele é “melhor” neste ano. Enquanto em 2012 um empate não foi suficiente para salvar o Verdão, em 2002 a sentença veio com uma derrota. Um doloroso 4 x 3 para o Vitória no Barradão.



Assim como em 2012, o time foi aguerrido, mas não conseguiu vencer. Além disso, como consolação, o time paulista irá disputar a Libertadores em 2013, enquanto teve de se contentar apenas com o título nacional em 2003. Se conseguirá fazer bonito na competição sul-americana é uma incógnita. Mas que é um bom motivo para montar um time forte, isso é.

Choro após apito do Árbitro

Após apito do Árbitro Wilson de Souza Mendonça, alvi-verdes desabam no gramado do Barradão; O Palmeiras cairia pela primeira vez para a Segunda Divisão do Brasileiro.


VITÓRIA 4 X 3 PALMEIRAS
Gols: Allan Dellon, aos 3min, Flávio, aos 5min, Aristizábal, aos 27min; Nenê; aos 5min, Zé Roberto, aos 31min, André, aos 40min, e Arce, aos 43min da segunda etapa
Cartões amarelos: Flávio, Juninho, Alexandre e Arce (P); Emerson (V)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA) 
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)