domingo, 2 de dezembro de 2012

Batalha dos Aflitos - Ano de 2005

Jogadores do Grêmio cercam o Árbitro
Batalha dos Aflitos é o nome usado pela imprensa brasileira para se referir a o último jogo do Campeonato Brasileiro Série B de 2005 disputado no sábado, 26 de novembro de 2005 entre Náutico e Grêmio. O nome, Batalha dos Aflitos, é usado em referência ao estádio do Náutico, o Estádio Eládio de Barros Carvalho conhecido como o estádio dos Aflitos, em Recife, onde a partida foi disputada e também à enorme tensão demonstrada por ambos os clubes durante a partida, por isso, batalha. O eventual vencedor seria promovido para o Campeonato Brasileiro Série A em 2006, neste caso, o Grêmio.
 Gallato pega o Pênalti de Ademar no Estádio dos Aflitos
O Grêmio precisava de, no mínimo, um empate para se garantir na Série A do ano seguinte e de uma vitória para ser campeão da Série B. Vale salientar que, em 2005, apenas o campeão e o vice-campeão se classificavam para Série A do ano seguinte. O Náutico precisava vencer o a partida para garantir o acesso junto com o Santa Cruz.
Anderson salvou o Grêmio nos Aflitos
O jogo é lembrado como um jogo inacreditável já que o Náutico jogava em casa, e o Grêmio teve quatro jogadores expulsos e teve (2) pênaltis marcados contra ele. Além, é claro da pressão da torcida do Náutico. Anderson foi o salvador do Grêmio, ao fazer o gol do título e do acesso.