quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Copa do Mundo de 1982 - Brasil 2x3 Itália

Sócrates chuta para vencer Dino Zoff e empatar para o Brasil
Entretanto, a Itália, que fizera uma péssima primeira fase, estava em ascensão. Marcando com rigor o habilidoso time brasileiro, os italianos souberam aproveitar as falhas da defesa adversária para vencer por (3x2), com três gols de Paolo Rossi, o 'carrasco' do futebol-arte. O Brasil empatou duas vezes o jogo, mas não teve forças para reagir após sofrer o terceiro gol, aos 29min do segundo tempo. 

Até hoje, o mundo ainda busca uma explicação para a grande zebra deste Mundial. "Acredito que os jogadores brasileiros tiveram a presunção de que poderiam ganhar da Itália até com alguma facilidade, o que talvez tenha sido um erro tremendo. O time do Brasil deixou a impressão de certa inocência em alguns momentos, ao contrário de nossos jogadores, que têm experiência", comentou o técnico Enzo Bearzot na entrevista coletiva após a vitória. 

Mesmo eliminada, a seleção foi recebida com festa em sua volta para casa. Milhares de pessoas recepcionaram os jogadores em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte. Foi o reconhecimento da torcida pelo futebol-arte. "Não esperava tanto carinho", disse um emocionado Telê Santana.
Paolo Rossi (20) marca o 3° após bobeada da zaga Canarinho