sábado, 22 de junho de 2013

Lionel Messi - Três Vezes o Melhor do Mundo FIFA

Lionel Messi, O Gênio do Barça
Ao fim dessa temporada, Lionel Messi, foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo e a Ballon d'Or da revista France Football. Com a conquista desse prêmio individual, se tornou o futebolista mais jovem da história a vencer tal prêmio, com 22 anos. Nos anos seguintes, com a fusão destes dois prêmios e virando o agora chamado Bola de Ouro da FIFA, Messi entrou para a história ao ser o primeiro a conquistar esse prêmio, no ano de 2010. 

Nesse ano, disputou com seus companheiros de Barcelona, Xavi e Iniesta. Na temporada 2010/11, foi fundamental peça do clube catalão nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, após vitória sobre o Manchester United por (3x1), nesse jogo, Messi marcou o segundo gol do Barcelona. 

Rotina; Messi recebe prêmio de Melhor do Mundo
Teve um incrível desempenho de 53 gols e 24 assistências, em 55 jogos na temporada, sendo bastante elogiado por todos os fãs do futebol. Novamente conquistou a Bola de Ouro da FIFA, superando Xavi e Cristiano Ronaldo. 

Após este último, Lionel Messi tornou-se então o terceiro futebolista a vencer por três vezes o prêmio da FIFA, após Ronaldo e Zinédine Zidane, mas o primeiro na história a conquistá-lo em três anos consecutivos: 2009, 2010 e 2011. Suas características dentro de campo rendem comparações com o também argentino, Diego Maradona.