segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mundial Interclubes da FIFA de 1992 - São Paulo 2x1 Barcelona

O Lendário Gol de Falta de Raí

O São Paulo desembarcou como zebra no Japão, para a disputa do título do Mundial Interclubes. O motivo era que a equipe iria enfrentar nada mais nada menos que o Barcelona, campeão europeu, e com um time considerado o “Dream Team” da história do clube na época, com Guardiola, Koeman, Stoichkov, Zubizarreta, Nadal, Sergi e o treinador Johaan Cruyff. 

O tricolor já conhecia aquele Barcelona, devido à disputa de torneios amistosos naquele mesmo ano, na Espanha. O São Paulo inclusive vencera por (4x1) o Barça no Troféu Tereza Herrera. 

Mas o que se viu foi um show de partida, sendo considerada por muitos a melhor da história do São Paulo. A equipe não se intimidou com o time da Catalunha e conseguiu impor seu jogo. Mesmo o gol inicial do time espanhol, marcado pelo goleador Stoichkov, não abalou o São Paulo, que empatou com Raí. 

No segundo tempo, falta para o tricolor. Raí foi pra bola e marcou um gol antológico. Era a virada, era o gol do título Mundial. O São Paulo era o melhor do mundo com Raí em sua melhor fase na carreira. E de vez no rol de ídolos do clube.