domingo, 14 de julho de 2013

Copa do Brasil de 1995 - Corinthians 5x0 Vasco da Gama

Viola deitou e rolou em cima do Vasco

Corinthians e Vasco já se enfrentaram diversas vezes pela história. Alguns confrontos muito marcantes, que apenas acirraram uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil. Apesar de nos confrontos decisivos o Timão costumar levar a melhor, nunca são jogos fáceis. 

Em geral, jogos sofridos, de poucos gols, partidas equilibradas, resultados apertados, sorte, entre outros fatores. Mas em um deles não foi assim. O Corinthians já deu uma sonora goleada e um banho de bola em cima do Vasco em plena semifinal de uma Copa do Brasil.

Isso aconteceu em 1995. Corinthians e Vasco buscavam seu primeiro título da competição. O Timão estava na semifinal pela primeira vez. O Vasco havia sido eliminado justamente nesta fase nas edições de 1993 e 1994. 

Quando ambos foram se enfrentar pelas semifinais esperava-se um confronto equilibrado, como fora por toda a história dos dois times. Mas não foi isso que aconteceu. Logo no jogo de ida, no Maracanã, o prenúncio. Com gol de Marcelinho Carioca, o Corinthians venceu por 1 x 0 e poderia empatar em São Paulo que ficaria com a vaga na final inédita. 

No segundo jogo em São Paulo, no estádio do Morumbi, 5 x 0 Timão e vaga para sua primeira final! A primeira final de um time paulista na Copa do Brasil. Uma das maiores goleadas do confronto justamente em um dos jogos mais decisivos que ambos já fizeram.