segunda-feira, 1 de julho de 2013

Copa das Confederações de 2013 - Brasil 3x0 Espanha

O Fred vai te pegar...
Foram necessários apenas dois minutos para que Fred levasse a torcida à loucura com um gol típico de artilheiro. Hulk cruzou da direita, a zaga da Fúria se enrolou toda e Casillas demorou uma semana para decidir o que fazia no lance, observado por Neymar, Fred mesmo caído tocou pro fundo das redes; Brasil (1x0).

David Luiz salva aquele que seria o empate
Ainda no primeiro tempo, David Luiz salvou uma bola espetacular que ficará na história. Pedro, autor do chute afastado quase em cima da linha, deu até mesmo os parabéns ao jogador do Chelsea no intervalo. 

Fred anotou (2) e Neymar fez o seu
Neymar fez o segundo no final do primeiro tempo com um chute forte sem defesa para Casillas, mostrando por que o Barcelona pagou 57 milhões de euros por ele. 


Fred completou a vitória por (3x0) dois minutos após o reinício, mas o pesadelo da Espanha não havia chegado ao fim. Sergio Ramos ainda perdeu um pênalti e Gerard Piqué foi expulso por derrubar Neymar enquanto o ex-santista arrancava rumo ao gol.

Marcelo e Dani Alves; Lateral bem servida
Os Laterais da Seleção Marcelo do Real Madrid e Daniel Alves do Barcelona, vibram com a surpreendente vitória sobre a Espanha no Maracanã. Uma noite onde tudo deu certo para a Seleção Brasileira; Pior para a Fúria que perdeu a invencibilidade de 29 jogos oficiais e 3 anos sem conhecer uma derrota sequer.

Neymar vigiado de perto por Xavi da Fúria
Neymar ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, e recebeu a bola de bronze pela terceira melhor artilharia. O Mais novo reforço do Barcelona, não tomou conhecimento da Fúria que detêm em seu elenco 8 jogadores do seu novo clube, fez um golaço e de quebra provocou a expulsão de Piqué.

Festa da Seleção com a Taça de Campeão
Momento em que o capitão Tiago Silva junto com elenco Canarinho, levantam a taça no Maracanã; Torcida faz a festa bem pertinho dos jogadores. 

A Seleção Campeã de Felipão
Desde de 1982 não tínhamos uma Seleção tão identificada com os torcedores, Felipão conseguiu resgatar uma nova família, e reacendeu a esperança de conquistarmos em casa a Copa do Mundo de 2014.


O Brasil ao vencer a Espanha na final por (3x0), passou a ser o único País a vencer três competições consecutivas da FIFA, e agora luta para quebrar outro estigma de que a Seleção que vence a Copa das Confederações, não conquista o Título da Copa do Mundo na sequência. O Brasil é também disparado a Seleção que mais venceu torneios realizados pela FIFA, (5) Copas do Mundo e (4) Copa das Confederações. 

David Luiz brinca com cabeleira de Daniel Alves

A Seleção Brasileira lavou a alma, e colocou novamente a esperança no coração dos torcedores, que agora criou um elo de confiança para a Copa do Mundo. Júlio Cesar goleiro da Seleção chegou a declarar que existe uma hierarquia no futebol e isso tem que ser respeitado, a camisa amarela que ostenta 5 estrelas, está de volta ao topo, pior para a Espanha que teve que assistir de camarote a ascensão canarinho.