sábado, 13 de julho de 2013

Mundial Interclubes da FIFA de 2012 - Corinthians 1x0 Chelsea

Alessandro levanta a taça do Mundial

Foi sofrido. O Chelsea teve mais posse de bola, finalizou mais vezes, obrigou Cássio a operar verdadeiros milagres que o consolidaram ainda mais na história do clube. Mas assim que é bom. Assim valoriza a conquista. Assim testa o coração dos apaixonados. Assim será lembrado com mais alegria no futuro. 

O Timão as vezes não deixa o adversário jogar e abdica de jogar, o que deixa o jogo meio sem graça. Mas quando quer, o que mais se tem em um jogo do Corinthians é emoção. O gol impedido de Torres, a defesa de Cássio cara a cara com o atacante espanhol, a bola na trave no último minuto… Até mesmo o gol corintiano. 

Foi chorado!! Após Paulinho puxar para dentro da área e Danilo fazer um corte seco que apenas um craque experiente faria, Guerrero ficou com a sobra e concluiu de cabeça. O atacante peruano contratado para fazer gols no Mundial foi o herói da conquista, mostrando que seu investimento foi mais um acerto em cheio.

Charge do Timão; Campeão no Japão

Do inferno da Série B ao paraíso do Mundial de Clubes. O Corinthians deu mostras de que o verdadeiro gigante não é aquele que está sempre no topo. Mas, sim, aquele que consegue se levantar independente do impacto da queda. Hoje, mais do que nunca, o Corinthians é o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!"