sábado, 20 de julho de 2013

Copa Libertadores da América de 2013 - Olímpia 2x0 Atlético MG

Ronaldinho esteve apagado...

O Atlético-MG teve um primeiro tempo difícil no Estádio Defensores del Chaco. A equipe começou jogando bem, equilibrando o confronto, mas um erro de marcação deu ao Olímpia o primeiro gol: aos 23min, Alejandro Silva dominou pela direita e cortou para o meio enquanto a marcação tentou cobrir a movimentação dos atacantes Salgueiro e Barítez; com liberdade, Silva bateu da entrada da área no canto esquerdo de Victor.


A equipe brasileira, então, não se encontrou mais, com muitos erros de passe e marcação – principalmente com Pierre, que teve dificuldades para marcar Salgueiro, considerado o “cérebro” do Olímpia. Alejandro Silva, que deveria fazer a marcação pela direita, teve liberdade quase que total para se movimentar pelo ataque. O time paraguaio também teve espaço, mas não aproveitou suas oportunidades.

Policiais Paraguaios observam a Taça !

As melhores chances vieram com Diego Tardelli, melhor jogador atleticano. Por duas vezes, aos 21min e 31min, recebeu lançamento pela direita feito por Marcos Rocha, que aproveitou bem o espaço entre Nelson Benítez e Hermínio Miranda: na primeira, bateu para fora; na outra, foi travado pelo goleiro Martín Silva. O atacante ainda teve um gol anulado por impedimento, aos 6min, após passe de Ronaldinho.

Casal aproveita para registrar o Bom astral...

De volta após o intervalo, o Atlético-MG corrigiu a marcação e passou a conter os avanços do Olimpia. Na frente, no entanto, pecava pela falta de criatividade, com jogadores como Ronaldinho e Luan anulados pelos paraguaios. Cuca mexeu e tirou do time exatamente esses dois, colocando Guilherme e Rosinei, respectivamente, aos 19min. A movimentação melhorou, e o time voltou a criar.


Aos 27min, por exemplo, Diego Tardelli mais uma vez saiu na cara do gol, em bola lançada por Marcos Rocha, mas acabou pego em posição irregular. Aos 32min, Guilherme lançou Jô pelo alto; o atacante dominou dentro da área e bateu cruzado, de esquerda, mas Martín Silva fez excelente defesa com os pés. Apesar da melhora, o clube escapou por pouco de levar o segundo gol, em uma chance incrível.

Aos 37min, uma triangulação do ataque do Olimpia dentro da área atleticana terminou com a bola tocada de lado para Ferreyra, com Victor vencido no lance. O jogador girou sobre a marcação e bateu para o gol, mas Leonardo Silva salvou em cima da linha; no rebote, Bareiro pegou de primeira, mas errou o gol vazio. O Atlético se complicou ainda aos 44min, com a expulsão de Richarlyson após o segundo amarelo por falta dura.

As Belas Paraguaias Felizes com a vitória...

No último lance, em falta perigosa cobrada da intermediária, o Olimpia conseguiu o segundo gol. Pittoni cobrou por cima da barreira e Victor, que foi para a bola, acabou atrapalhado por Alecsandro - o atacante foi em direção ao gol para tentar tirar com a cabeça. A bola tocou no travessão e pingou dentro do gol, para festa do torcedor que lotou o Estádio Defensores del Chaco.