domingo, 14 de julho de 2013

O Dia em que o Juiz marcou um Gol para o Palmeiras

Reportagem do Famoso Gol de Aragão

"O Campeonato Paulista de 1983 foi vencido pelo Corinthians, mas um jogo em específico ficou marcado por uma lambança da arbitragem. Era dia 9 de outubro de 1983, e Palmeiras x Santos era jogado no Morumbi pela segunda fase do Campeonato Paulista.

O Santos abriu o placar com com Paulo Isidoro aos 14 do primeiro tempo, após jogar melhor que o Verdão na primeira etapa.

O empate do Verdão veio apenas aos 37 do segundo tempo, com Capitão. No entanto, quatro minutos depois, Lima aproveitou o cruzamento de Serginho Chulapa e colocou o Santos na frente.

Aragão é cumprimentado por Palmeirense

A partida estava nos acréscimos. 47 da segunda etapa e o Palmeiras teve um escanteio. A cobrança veio para o meio da área, mas a zaga santista afastou. A bola sobrou para Jorginho, que da entrada da área chutou a gol. A bola sairia no canto rasteiro direito do goleiro Marola, mas não foi o que aconteceu. Junto à trave estava o árbitro da partida, José de Assis Aragão.

Sem ter como escapar do chute, Aragão tentou pular, mas a bola bateu nas pernas do juiz e entrou no fundo do gol santista. Os jogadores do clube praiano reclamaram, mas não havia o que fazer. Gol do Palmeiras, que empatou o jogo. Após o gol, o árbitro encerrou o jogo.

Como o juiz é considerado neutro no campo, o gol foi validado, para alívio dos torcedores palmeirenses e tristeza dos santistas".