sábado, 27 de julho de 2013

Os 7 lances capitais do Galo campeão da Libertadores 2013


Ainda pela fase de grupos o Atlético venceu em casa o São Paulo pelo placar de 2x1 com a polêmica bebidinha de água de Rogério Ceni.


O Atlético atropelou na primeira fase o Arsenal de Sarandí, com placares de 5x2 e show do quadrado mágico "Ronaldinho, Bernard, Jô e Diego Tardelli.


O Atacante Jô, marca Três vezes e ajuda a humilhar o São Paulo no estádio Independência; Incontestável 4x1 e classificação para as Quartas de final.


Nas Quartas de finais contra o time Mexicano do Tijuana, depois de um empate no México por 2x2, o Atlético empatava em 1x1 até os 47 Minutos do segundo tempo no Independência e até então estava se classificando com este resultado, até Leonardo Silva cometer pênalti no atacante dos Xolos, quando apareceu o São Victor que de pé defendeu a penalidade e manteve vivo o sonho de conquistar a Libertadores. 


O Atlético trazia uma derrota de 2x0 contra o Newells Old Boys na Argentina pela Semi da Liberta. No jogo da volta no Independência, O Atlético abriu o Placar logo aos 3m do 1º tempo com Bernard, este placar se arrastou até o finalzinho quando Guilherme (Ex Cruzeiro) acertou chute de fora da área para fazer o gol salvador e levar o jogo para a prorrogação.


Na grande Final, o Roteiro foi o mesmo, O Olímpia venceu em casa por 2x0 e trazia para o Mineirão a vantagem de perder por 1 Gol. O Atlético passou em branco na primeira etapa, e voltando para o segundo tempo, abriu o placar com Gol de Jô logo há 1m, quando parecia que o Atlético perderia o Título, o mesmo Leonardo que cometera o Pênalti a favor do Tijuana, escorou cruzamento de cabeça aos 41m do 2º tempo e confirmou a fé dos torcedores Atleticanos que entoaram "Eu Acredito" das arquibancadas.


Na decisão que fora para os Pênaltis, brilhou mais uma vez a estrela do Goleiro Victor que defendeu a primeira cobrança do Olímpia. Após ninguém mais errar, apareceu Giménes para a 5ª Cobrança e não poderia errar, a trave defendeu a cobrança... Galo Campeão da Libertadores 2013.