terça-feira, 9 de julho de 2013

Jogos Históricos do Sport Club Corinthians Paulista


1910 - CORINTHIANS 2X0 ESTRELA POLAR

Segundo jogo do Sport Club Corinthians Paulista, dessa vez no bairro de sua fundação, o Bom Retiro. Jogando “em casa” o Corinthians recém inaugurado consegue a sua primeira vitória, contra outro time varzeano, o Estrela Polar.

O Corinthians entrou em campo pra essa partida muito mais confiante do que em sua primeira partida, já que mesmo tendo sido derrotado no jogo de estréia para o forte e já conhecido time do União da Lapa, todos saíram de campo contentes e confiantes com a atuação.

O resultado nesse segundo jogo do Corinthians não tinha como ser outro, 2x0 vitória do Corinthians.

O primeiro gol corintiano da história foi marcado por Luiz Fabbi, um italiano que nasceu em 2 de maio de 1890, na cidade de Parma. Com esse simples gol Luiz Fabbi marcou o seu nome na história do Corinthians. Em 1915, após perder a posição de titular Fabbi foi jogar no Palestra Itália. 

O outro gol do Corinthians na partida foi marcado por Jorge Campbell. O curioso é que esse foi o único gol que Jorge Campbell marcou em sua breve passagem pelo Corinthians, fez apenas 6 jogos com a camisa do Corinthians (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

Luiz Fabbi e Jorge Campbell entram para a história como os autores dos gols que começaram a escrever a história vitoriosa do Sport Club Corinthians Paulista, naquela quarta-feira à tarde, no bairro do Bom Retiro, na capital paulistana.

Ficha Técnica:

Corinthians 2 x 0 Estrela Polar
Jogo Varzeano
Data: 14/09/1910

Estádio: Campo da Rua dos Imigrantes (hoje, Rua José Paulino, Bom Retiro)

Time: Valente, Rafael Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luís Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.
Capitão: Rafael Perrone

Gols: Luís Fabi e Jorge Campbell